15 de maio de 2017

Post Nº 71 - 30º Convívio BCAÇ 2884 - Lourinhã

Manuel Cármine Resende Ferreira
Alf. Mil. Art. em Jolmete (Pelundo – Teixeira Pinto)
CCAÇ 2585 – BCAÇ 2884

















30º CONVÍVIO BCAÇ 2884 - LOURINHÃ


Companheiros, Camaradas e Amigos
Realizou-se no passado dia 6 de Maio o 30º Convívio do nosso Batalhão, o BCAÇ 2884, no restaurante "O TEIMOSO" precisamente na véspera do 48º ano da nossa partida para a Guiné (7-5-1969), e desta vez com nova comissão, o Alegria e o Afonso.
Organização bem sucedida, tudo correu como o previsto, mas com pouca aderência. Para quem organiza e assume compromissos monetários com o Restaurante, a expectativa de aderências é importante e é sempre um risco. Felizmente que desta vez, apesar de não ser muito significativa, deu para cobrir as despesas, pois graças à “geringonça” de obter verbas extras, a coisa compôs-se.
Não sei se repararam que no envelope das raspadinhas vinha um pedido que transcrevo:

“Amigo e Camarada
É necessário fazer um álbum fotográfico do Batalhão, se tens fotos, slides, documentos, ordens de serviço, tira fotocópias a cores e envia para nós, como também convida outros camaradas a fazer o mesmo!
Luís Alegria – 919 339 508 – luisalegriab@gmail.com

Vamos todos colaborar, pois a organização quer fazer uma grande surpresa a quando do 50º aniversário da nossa chegada/partida, cujas datas são próximas Março/Maio.
Digo eu, particularmente em relação às fotos que tenham já digitalizadas, não precisam mandar em papel. Mandem via Facebook, email, Google Drive, ou qualquer outra forma, pois estarei sempre atento, e vou ajudar a equipe de trabalho no que puder, principalmente na informática.

Não se esqueçam que temos o nosso grupo “BCAÇ 2884”  no FACEBOOK , e é lá que devem fazer os comentários e assossiarem-se ao grupo para podermos interagir mais facilmente.

Como estamos no blog da CCAÇ 2585, vou publicar algumas fotos com pessoal da nossa companhia. Para verem todas as fotos que eu tirei, cliquem no link

https://goo.gl/photos/hvaZkCzQK2S8cYVk9



Os organizadores: Alegria (à esqerda) e Afonso


Foto de mesa: Anselmo, Jesus, Eu, Rodrigues e a careca do Cipreste


Aqui não preciso explicar


Acham que é preciso legendas? São 4 Furriéis


Cipreste e Araújo


Cipreste


Anselmo


Lembram-se do Furriel "Rodinhas"? está na mesma.


Quem não se lembra do Montemor? É este e tem passado um pouco mal da máquina...


O bolo do nosso 30º Convívio... estava muito bom.



Um abraço a todos.
Manuel Resende (Ferreira de Jolmete)

Sem comentários: